Seat Ateca ganha versão desportiva FR

A Seat acaba de revelar a versão FR do Ateca, a proposta mais desportiva da gama do SUV da marca de Martorell. A apresentação pública está marcada para o Salão Automóvel de Barcelona, que decorre entre os dias 11 e 21 de Maio.

No que ao design exterior diz respeito destacam-se o novo pára-choques dianteiro de aspecto mais desportivo e de uma só cor (conta com faróis de nevoeiro distintos e uma grelha personalizada), as barras de tejadilho e os contornos das janelas em preto, as cavas das rodas e as saias laterais (com uma moldura inferior em alumínio) na mesma cor da carroçaria e as novas jantes de 19 polegadas. O pára-choques traseiro levou o mesmo tratamento do dianteiro, passando agora a ser da mesma cor da carroçaria. Contudo, a moldura em alumínio presente na versão "convencional" do Ateca mantem-se. Destaque ainda para o spoiler traseiro, que prolonga a linha do tejadilho e o emblema FR que surge no portão traseiro e na grelha frontal.

Dentro do habitáculo, o destaque vai para a evolução ao nível da qualidade (e quantidade!) dos equipamentos, sendo que esta versão de acabamentos será a mais alta da gama. São vários os apontamentos em alumínio, sendo que juntamente com os novos bancos de desenho desportivo em Alcantara (também há opções em pele) e com o volante multifunções com costuras a vermelho ajudam a vincar o carácter desportivo desta proposta.

Este "look" desportivo é complementado com um novo motor, já que a fabricante espanhola aproveitou a ocasião para introduzir na gama um novo bloco de 2.0 litros turbo a gasolina de 190 cv que estará acoplado a uma caixa DSG de sete velocidades, sendo que a potência será enviada às quatro rodas através do sistema 4Drive. Porém, estarão disponíveis propostas diesel e a gasolina de motores que variam entre os 150 e os 190 cv, sendo que podem ser combinados com transmissões manuais ou com caixas DSG, esta última disponível por opção, tal como sistema de tracção integral.

A Seat adianta que os preços serão conhecidos pouco antes da estreia comercial deste Seat ateca FR, algo que deverá acontecer já a partir de Maio, bem a tempo do Verão.

Em destaque